top of page

A vitória da liderança e do espírito de equipe

Uma vitória histórica que retrata exatamente o que é o futebol moderno em 2025.

Depois de tantos anos de investimentos em contratações badaladas, o Paris Saint-Germain goleou o FC Internazionale Milano, por 5 a 0, e se sagrou campeão

Luís Henrique, maestro fora de campo é festejado pelos jogadores após conquista. Divulgação (PSG)
Luís Henrique, maestro fora de campo é festejado pelos jogadores após conquista. Divulgação (PSG)

a UEFA Champions League. 


O esporte mais popular do planeta está cada vez mais competitivo. Hoje são diversas as tecnologias, suplementos alimentares, métodos de treinamento, equipamentos e tudo isso tem trazido mais equilíbrio dentro de campo.


A estratégia do clube nas temporadas anteriores se baseou em trazer os melhores jogadores do mundo como Messi, Neymar, Mbappé e não rendeu o esperado. Desta vez, o time muito bem treinado e liderado pelo técnico espanhol, Luis Enrique, formou um conjunto capaz de conquistar o maior torneio de clubes da Europa. 

A versão atual conta não só com estrutura de primeira linha, mas uma equipe com características modernas: veloz, objetiva, ao mesmo tempo com toque de bola envolvente.


Sem super estrelas, um time de muita entrega. 


Sem vaidades.


Todos correm por todos. 


A mescla de perfis diversos com jogadores experientes como o brasileiro Marquinhos, mais um brazuca a levantar a Champions com a braçadeira de capitão e jovens franceses como Barcola e o grande destaque da final, Désiré Doué. 


Mas toda equipe vencedora tem uma peça de equilíbrio e no novo campeão, essa missão passa pelos pés do Português Vitinha. Ele é o celébro do time. Um meia versátil, sem muitas firulas se apresenta como dono do território e ainda se faz presente em outras camadas. É capaz de conduzir a velocidade da equipe quando precisa atacar rápido ou quando precisa rodar a bola para encontrar os espaços. 


Poucas equipes no futebol global hoje tem jogadores com alto talento capaz de “desiquilibrar o jogo” individualmente, por isso a importância de lideranças positivas, pessoas capazes de tirar o melhor de cada um. 


Assim também é no mundo corporativo. 


O conjunto é fundamental para superar os desafios e somando empoderamento com alinhamento na medida certa se encontra a liberdadade para criar e a resolver os problemas de maneira ágil, seria e eficiente.

PSG nos dá a prova real de que o trabalho duro sempre vence. Pode até demorar, mas com dedicação, trabalho em equipe não há como não colher os resultados.

Não é sobre insistir (pois insistir é fazer do mesmo modo várias vezes) e sim persistir. 

É sobre entrar em campo, ganhar, perder, empatar, avaliar, errar rápido e perceber, mudar, acertar, aprender, treinar, juntar novas peças, apurar novas estratégias até evoluir para finalmente conquistar resultados extraordinários. 

Parabéns ao clube parisiense!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Sporthinking Lab,

Além

das Linhas

Esportivas

Ipanema, Rio de Janeiro

  • Spotify
  • Youtube
  • Instagram

Conecte-se Conosco

 

© 2025 by Sporthinking Lab. Powered and secured by Wix 

 

bottom of page